TERMO DE GARANTIA, ASSISTÊNCIA TÉCNICA E POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO EQUIPAMENTOS REALDRIVE RACING

 

I – DA GARANTIA

 

CLÁUSULA PRIMEIRA: A garantia dos EQUIPAMENTOS REALDRIVE RACING é de 12 (doze) meses a partir data de emissão da Nota Fiscal e abrange somente os defeitos de fabricação do equipamento constatados por Assistência Técnica da REALDRIVE, sendo que nos demais casos os custos de conserto deverão ser arcados pelo COMPRADOR.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: A referida garantia terá validade somente se respeitadas as seguintes condições:

a) A manutenção de todos os selos, adesivos e/ou lacres fixados no EQUIPAMENTO;
b) O Parecer de Técnico autorizado pela REALDRIVE atestando defeito;

PARÁGRAFO SEGUNDO: Ocorrendo qualquer das condições abaixo elencadas, fica automaticamente cancelada a garantia e o COMPRADOR se responsabiliza com todas as despesas pelo serviço de assistência técnica, manutenção, equipamentos e componentes:
a) Sinais de violações externas e/ou rompimento de qualquer dos selos, adesivos e/ou
lacres sem autorização da REALDRIVE;
b) Sinistro (roubo e/ou furto);
c) Uso em condições impróprias à sensibilidade do equipamento, como piso irregular;
d) Defeitos ou danos causados por acidentes como: batida ou queda, descarga elétrica atmosférica (raio), descarga elétrica decorrente de problemas na rede, inundação, desabamento, incêndio e qualquer outro caso fortuito;
e) Assistência técnica não autorizada pela REALDRIVE;
f) Venda a terceiros do EQUIPAMENTO;
g) Uso comercial do EQUIPAMENTO;

PARÁGRAFO TERCEIRO: Poderão as partes negociar um prazo de garantia total estendida, definindo um valor mensal a ser pago pelo COMPRADOR a REALDRIVE, mediante contrato específico.

 

CLÁUSULA SEGUNDA: O COMPRADOR mediante o recebimento do EQUIPAMENTO, declara expressamente e sob as penas da lei, ter recebido o EQUIPAMENTO novo, revisado e em pleno funcionamento.

 

CLÁUSULA TERCEIRA: A REALDRIVE ficará isenta de toda e qualquer responsabilidade referente a prejuízos, decorrentes do mau uso do EQUIPAMENTO, de falta de energia, falta de internet, manipulação indevida, seja por parte do COMPRADOR ou dos usuários.

 

II – DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA

 

CLÁUSULA QUARTA: Durante a Garantia a REALDRIVE se compromete a fornecer Assistência Técnica em dias úteis, de segunda à sexta feira no horário das 08h às 18h, nos seguintes termos:
a) Atendimento “On Line”: o suporte e a assistência técnica prestados com a finalidade de dirimir dúvidas e resolver problemas relativos às características técnicas, funcionamento lógico e físico do EQUIPAMENTO e do SOFTWARE da REALDRIVE, através de chamado pelo WhatsApp (54) 3021-8168.
b) Atendimento “In Loco”: o suporte e a assistência técnica prestados por técnico autorizado da REALDRIVE no local de instalação do EQUIPAMENTO com a finalidade de corrigir os possíveis defeitos, na impossibilidade de ser solucionado o problema via Atendimento “On Line”, Troca em Garantia ou Reposição em Garantia.

 

PARÁGRAFO ÚNICO: Para o Atendimento “In Loco” o COMPRADOR deverá arcar com as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação do(s) técnico(s) da REALDRIVE para a realização dos serviços e caso seja constatado defeito de fabricação, a REALDRIVE arcará com os custos de substituição do equipamento defeituoso e as horas técnicas alocadas no serviço.

CLÁUSULA QUINTA: Durante a Garantia o COMPRADOR obrigatoriamente deverá contatar a Assistência Técnica da REALDRIVE em caso de não ou mau funcionamento do EQUIPAMENTO pelo WhatsApp (54) 3021-8168, e somente a REALDRIVE autorizará e emitirá chamado para Troca em Garantia ou Reposição em Garantia ou Atendimento “In Loco”, sendo vedada a contratação de terceiros não autorizados para efetuar manutenção no  EQUIPAMENTO, sob pena da perda de garantia.

PARÁGRAFO ÚNICO: Qualquer análise prévia de existência de defeito ou execução de serviço junto ao EQUIPAMENTO, durante a prazo da garantia, só podem ser realizadas por pessoa autorizada pela REALDRIVE, de acordo com o previsto neste TERMO, sob pena de perda da garantia.

 

III – DO ATENDIMENTO

 

CLÁUSULA SEXTA: O atendimento da REALDRIVE funciona da seguinte forma:
a) O COMPRADOR entra em contato com a REALDRIVE, através de chamado pelo WhatsApp (54) 3021-8168, em dias úteis, de segunda à sexta feira no horário das 08h às 18h, para esclarecer alguma dúvida sobre software, hardware ou calibração. Em casos mais específicos a REALDRIVE irá realizar um acesso remoto na máquina do COMPRADOR para conferência de parâmetros e configurações. Resolvendo o problema desta forma, nenhum chamado de serviço será aberto.

b) Caso durante o Atendimento “On Line” seja constatado algum defeito ou problema físico em algum dos componentes do EQUIPAMENTO e que o próprio COMPRADOR tenha condições de realizar a substituição do mesmo, é aberto um chamado para Troca em Garantia ou Reposição em Garantia:

b.1) Troca em Garantia: a REALDRIVE envia um novo EQUIPAMENTO (volante, pedal, controladora, base de volante, etc) para substituição pelo  COMPRADOR no seu SIMULADOR, podendo este contar com o auxílio do Atendimento “On Line”. Após o problema ser resolvido, o COMPRADOR realiza a devolução do equipamento defeituoso via logística reversa, sem custos durante o período da garantia.

b.2) Reposição em Garantia: a REALDRIVE envia um componente (cabo, suporte em ABS, parafusos, etc) para suprir alguma necessidade do COMPRADOR, caso alguma peça tenha sido quebrada durante o transporte ou a instalação do EQUIPAMENTO realizada por técnico autorizado da REALDRIVE, para substituição pelo COMPRADOR no seu SIMULADOR, podendo este contar com o auxílio do Atendimento “On Line”. Neste processo via Atendimento “On Line” se constatado que não existe a possibilidade de conserto do componente, o mesmo poderá ser descartado pelo COMPRADOR, ficando dispensada a logística reversa.

c) Na impossibilidade de ser solucionado o problema via Atendimento “On Line” e de acordo com as formas descritas no item “b” acima, será aberto chamado para a REALDRIVE realizar Atendimento “In Loco” no COMPRADOR, ficando estabelecidos os seguintes prazos, de acordo com a gravidade do problema:

c.1) Gravidade 1: Consiste em um problema que torne o EQUIPAMENTO totalmente inoperante, impossibilitando o COMPRADOR de utilizá-lo, devendo nestes casos a REALDRIVE ou técnico por ela indicada, atender e resolver o problema em um prazo de no máximo 10 (dez) dias úteis após abertura do chamado, ressalvados casos fortuitos ou de força maior.

c.2) Gravidade 2: Consiste em um problema que cause impacto, mas não torne o EQUIPAMENTO inoperante, possibilitando que o COMPRADOR continue o utilizando, devendo nestes casos a REALDRIVE ou técnico por ela indicada, atender e resolver o problema em um prazo de no máximo 15 (quinze) dias úteis após abertura do chamado, ressalvados casos fortuitos ou de força maior.

CLÁUSULA SÉTIMA: Em caso de impossibilidade ou demora nos reparos, por razões alheias a vontade da REALDRIVE, desde que comprovadas, ou por motivos de força maior, a REALDRIVE não poderá ser responsabilizada por eventuais prejuízos sofridos pelo COMPRADOR, sobretudo no que diz respeito aos lucros cessantes.

 

IV – DA INFRAESTRUTURA DO COMPRADOR

 

CLÁUSULA OITAVA: O COMPRADOR se compromete com a estrutura física para instalação do EQUIPAMENTO, constante de um ponto de rede com internet banda larga de no mínimo 50Mbps, uma tomada de 20A e outra de 10A, a não utilizar multiplicadores de tomada, como: “réguas”,  “T”,  “benjamin”, etc, e utilizar preferencialmente nobreak senoidal para ligação dos equipamentos.

PARÁGRAFO ÚNICO: É indispensável o acesso à internet para o funcionamento do EQUIPAMENTO no COMPRADOR, em velocidade compatível com a necessidade de transmissão de dados de no mínimo 50Mbps, e também para Atendimento “On Line” verificação, validação e certificação de calibração do EQUIPAMENTO e conexões, sendo a despesa com a internet por conta do COMPRADOR.

 

V – DAS CONDIÇÕES GERAIS

 

CLÁUSULA NONA: A REALDRIVE eventualmente poderá lançar atualizações e melhorias tanto no hardware como no software, sendo que estas melhorias serão consideradas “novas versões” e, caso haja interesse do COMPRADOR elas serão objeto de nova negociação, não ficando, portanto, a REALDRIVE obrigada a atualizações sem custos.

CLÁUSULA DÉCIMA: O COMPRADOR se responsabiliza pelo bom uso e integridade do EQUIPAMENTO e se obriga a não proceder quaisquer modificações, substituições, adições ou consertos no EQUIPAMENTO, senão aqueles indicados e autorizados pela Assistência Técnica da REALDRIVE.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA: Vencido o prazo de Garantia ou constatado via Assistência Técnica da REALDRIVE que o equipamento foi danificado por mau uso, será aberto chamado de Remessa para Conserto, onde o COMPRADOR enviará por conta própria o equipamento para a REALDRIVE realizar orçamento para realização de conserto e/ou reparos necessários, com as devidas substituições de peças. Aprovado o orçamento,
o COMPRADOR realizará o pagamento correspondente e a REALDRIVE após o conserto fará o envio para o COMPRADOR realizar a instalação.

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